Bem, eu tinha o seguinte esquema:

/dev/hda1 - partição NTFS com sistema windowsXP
/dev/hda2 - partição FAT32 ( tenho td que não quero perder aqui, assim posso
gravar tanto qdo uso linux como qdo uso o windows )
/dev/hda3 - swap
/dev/hda4 - Ubuntu 6.10 instalado

Eu usei o livecd do Ubuntu, usei o gparted, e redimensionei a partição do
Ubuntu. Como teria mais que 4 unidades lógicas, fiz a partição do fedora e a
swap uma partição extendida agora. Após as alteações ficou:

/dev/hda1 - partição NTFS com sistema windowsXP
/dev/hda2 - partição FAT32 ( tenho td que não quero perder aqui, assim posso
gravar tanto qdo uso linux como qdo uso o windows )
/dev/hda4 - Ubuntu 6.10 instalado
/dev/hda5 - Fedora Core 5
/dev/hda6 - nova partição swap
Agora, quando tento executar o Ubuntu, dá o erro que mencionei acima. Eu
usei o livecd do Ubuntu, alterei o fstab para que a swap seja agora
/dev/hda6, mas mesmo assim não adiantou. Mais detalhes do erro q menciona
/scripts/premount não posso dar agora pq estou viajando, e só chego em casa
no sábado :/

obrigado

On 12/13/06, Fabio Fernandes <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> você se enfiou no buraco agora né? faça o seguinte, coloque aqui, como
> estava o esquema das partições, o que era o hda1, hda2... e coloque
> depois,
> o esquema atual, e o que você fez durante a manipulação pelo Gparted...
> e tente com livecd, ler o conteudo desse /scripts/local-premount e colocar
> aqui, pois nem todos possuem o Edgy (como eu), e penso que é edgy pq essa
> pasta não existe aqui.

Tiago Zortéa de Conto
Linux User #411735
Ubuntu Dapper Drake