From: "Fabbio Vianna" <[EMAIL PROTECTED]>
Subject: Re: [Ubuntu-BR] NTFS-3g
Date: Fri, 15 Dec 2006 15:59:18 -0200

Ainda não obtive resposta do forum, então continuo por aqui :-)

pergunta:
para desmontar a partição eu tenho q usar o sudo? vejam oq acontece sem o
sudo:
[EMAIL PROTECTED]:~$ umount /media/hda7
umount: a montagem de /media/hda7 não está de acordo com a fstab

e com o sudo eu não sei se o umount funcionou, acredito q não:
[EMAIL PROTECTED]:~$ sudo umount /media/hda7
Password:
[EMAIL PROTECTED]:~$ sudo ntfs-3g /dev/hda7 /media/hda7
[EMAIL PROTECTED]:~$ sudo ntfs-3g /dev/hda7 /media/hda7 -o
silent,umask=0,locale=pt_BR.utf8
Error opening partition device: Dispositivo ou recurso está ocupado
Failed to startup volume: Dispositivo ou recurso está ocupado
Failed to mount '/dev/hda7': Dispositivo ou recurso está ocupado
Mount is denied because the NTFS volume is already exclusively opened.
The volume may be already mounted, or another software may use it which
could be identified for example by the help of the 'fuser' command.

help!!
Fabbio

2006/12/14, Jose Vitor Lopes e Silva <[EMAIL PROTECTED]>:

 > A wiki tem um link do Fórum pra fazer perguntas.. o cara que postou o
 > tutorial recebe a notificação da tua pergunta e não tardará a
 > responder...
 >
 > pergunta lá também.
 >
 > abraços!
 >
 > --
 > José Vitor Lopes e Silva
 > Florianópolis/SC

"Vegetarianismo não é opção.......é consciência" - Cíntia Reiki