Rafael Bedendo escreveu:
> Eu tive um problema desse, não sei se por coincidência, eu peguei outra
> distro e criei as partições swat e a raiz e tentei instalar e tudo
> funcionou...
>
> Como disse não encontrei nada que prove que essa foi a solução ou se foi
> realmente apenas uma coincidência.

Faz todo o sentido sim!
O LiveCD do Ubuntu habilita e usa quaisquer partições Swap que existam
nos HDs, de forma que  computadores com menos memória que o recomendado
funcionem durante a instalação, e mesmo nos computadores com bastante
memória agiliza o funcionamento.
Acho que são 190MB de RAM mínima, não tenho certeza, mas já instalei
pelo LiveCD em máquinas com 64MB e funcionou redondinho, mas tinha uma
partição swap de 512MB no HD , usados pela distro anterior.

Abraço!
Flavio.