Na realidade, pelo que sei, as patentes não são questionadas então pode se
patentear qualquer coisa...até que alguém as conteste, normalmente isso só
ocorre quando se quer cobrar por elas.
Por exemplo, assim que a MS cobrar pelo duplo clique, alguém vai contestar e
quando isso ocorrer entaõ o escritório de patentes vaicancelar ou reafirmar
a patente. Por isso algumas empresas tem medo de cobrar pelas suas patentes,
tem medo de perder-las. Na prática, elas (as patentes) existem para dar
credibilidade ao negócio e numa eventual guerra de patentes então vence quem
tem mais.

Sem falar na confusão que é patente de softwares, marcas registradas e
patentes legitimas de inovações.

Algumas vezes a patente é mascarada por nós mesmos, por exemplo, a patente
do duplo clique se refere ao intervalo de tempo entre um clique e outro,
então não é apenas o duplo clique.

[]'s a todos.

2006/12/23, Fabio A Mazzarino <[EMAIL PROTECTED]>