Olá Rafael,

Em 05/01/07, Rafael Bedendo <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> Eu já fiz alterações no Editor de configurações, porém o botão direito
> eu não encontrei.

A idéia não é só o botão direito, mas tipo o que o Police System Editor faz
no NT: define o que pode ou não ser mudado no sistema. No caso do Gnome,
você vai criando chaves com valores mandatários. Por exemplo: se você quiser
que o usuário não altere a figura de backgroud, basta você colocar a chave
da figura como mandatória (/desktop/gnome/background/picture_filename).
Chaves mandatórias não podem ser alteradas por qualquer usuário (exceto
root), nem pelo gconf-editor.
A propósito, para isso funcionar, você deve começar o gconf-editor como
root:

$ sudo gconf-editor

Disse para você buscar no google informações de quais as chaves que você tem
que deixar mandatórias, porque não sei qual é a sua necessidade e nem quais
seriam todas as chaves a serem mexidas.

Para o pessoal do desenvolvimento, um aplicativo para ajudar na tarefa bem
que poderia ser criado. Eu poderia até ajudar na codificação, pois sei
programar em C, mas nunca fiz nada no Gnome.

André Cavalcante
Manaus, AM.