Olá pessoal!

Estou tentando importar fotos da minha máquina Sony DSC-S40 utilizando o
digiKam, mas está ocorrendo falha quando o programa tenta se conectar à
câmera: "Falha ao conectar a câmera. Por favor verifique se a câmera está
devidamente conectada e ligada. Gostaria de tentar novamente?".

Pelo f-spot eu consigo importar, bem como copiar pelo nautilus ou pelo modo
texto.

O estranho eh que pelo menu Câmera -> Adicionar Camera do digikam eu consigo
adicionar a S40, mas mesmo assim não consigo acessar...

O que pode ser?

Ah... apesar das outras opções, eu gosto do digikam pq com ele eh possível
importar as fotos renomeando-as com um nome que eu escolher. Não consegui
fazer isso nem pelo f-spot, nem pelo picasa... Alguém tem um programa
alternativo que faz isso?

Falous!!
--
João Olavo Baião de Vasconcelos