André:

 Legislações diferentes. Precisamos de rotinas práticas com
embasamento nas leis brasileiras.

 Eu não sou advogado (IANAL), mas vou chetar algumas soluções.

 1. Em primeiro lugar precisa verificar se existe alguma forma do
consumidor expressamente não aceitar a licença de uso. Documentar
isso, se necessário.

 2. De posse desta documentação, solicitar reembolso dos valores
referentes a licença ao fabricante e/ou distribuidor.

 3. Se não obtiver sucesso fazer uma carta extra-judicial solicitando
a empresa que vendeu o equipamento a devolver o dinheiro referente a
venda casada. Aqui já começa a ficar complicado, pq tem que citar os
artigos do CDC a qual se referem este direito, e tem que utilizar a
linguagem correta

 4. Se ainda assim não conseguir nada, deve-se entrar com uma ação em
um juizado de pequenas causas, provavelmente com a ajuda de algum
órgão de defesa do consumidor. Não há necessidade de advogado.

 Depois destes passos, em no máximo 2 anos, vc acaba por receber o
dinheiro de volta, corrigido, e já calculado o seu prejuízo ao ter que
fazer td essa burocracia.

 Algum advogado afim de ajudar a gente?

 Fabio.

On 1/12/07, Andre Noel <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> http://blog.elcio.com.br/devolva-seu-windows-e-receba-seu-dinheiro-de-volta/
> http://community.linux.com/community/07/01/03/227237.shtml?tid=12

Doses Diárias - Achados de um Programador na Internet
http://dosesdiarias.seucaminho.com