Eu sou novato no Linux, mas uso o programa sound converter que o José
Vitor (um confrade da lista) me indicou.
Abaixo retorno o e-mail dele.
O programa é simples de usar, e para usuário como eu, que tenho pouca
experiência, foi uma mão na roda.
Ronan

Opa, Faltou essa também: http://wiki.ubuntubrasil.org/ExtraindoAudio
Seus problemas se acabaram-se!!
-- José Vitor Lopes e Silva Florianópolis/SC