Og,

Desde que comecei a usar o Ubuntu no escritório não enfrentei
dificuldades com a tradução do Sistema. O Gnome, Firefox e outros
programas podem até causar dor de cabeça mas o Ubuntu propriamente
dito, não. Diariamente lido com rede, edição de texto, navegação na
web, e-mails, músicas e leitura de feeds, nada me deixou na mão.
Existe tradução equivocada em pontos isolados mas no geral, para este
usuário final curioso, tudo perfeito.

No máximo termos extrangeiros com universe, multiverse, backport podem
atrapalhar o início da caminhada, mas estes são detalhes que o tempo e
o aprendizado ajudam a superar. Profissionalmente estou satisfeito com
o Ubuntu Dapper e nele pretendo continuar.

Att,

José Vitor Lopes e Silva
Gondin e Ramos Advocacia
Florianópolis/SC