Boas.

Eu posso estar enganado, mas scanners são acessados via TWAIN, que o
XSane usa para digitalizações. Tenho uma HP PSC 1510 e pensava que não
funcionaria, mas o XSane encontrou numa boa e tou usando normalmente
aqui em casa. O motivo de não haver indicação de suporte é óbvia: o
manual geralmente é escrito pro usuário Windows, que instala o
controlador e voilà. Mas pergunte ao suporte do scanner que você pensa
em comprar, ou procure nos fóruns: você sempre encontra alguém com um
problema igual ao seu, e com um pouco de sorte uma solução também.

Espero ter ajudado.

João Santana

--
Ubuntu! Sempre!