comentando...

Em 15/02/07, Zandre Bran<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
> Olá Grupo.
>
> Por favor, onde falo para o Gnome que não desejo os meu bookmarks seja
> exibido no menu Locais?

Nao sei que GNOME voce usa, mas no meu em Locais ficam apenas os
dispositivos locais e remotos, há uma subentrada para Marcadores onde
ficam os marcadores que eu gravei.

> Outra é q quando monto meu pen ele abre uma janela, gostaria que
> nenhuma janela fosse aberta montar meu pen. Para o CD, ele até pode
> abrir, mas o pen não, como fico montando e desmontando, tá ficando
> chato.

sua resposta está no arquivo de configuração do gnome-volume-manager.
Dá uma pesquisa no google que voce acha fácil, muita gente necessidade
inversa da sua, por exemplo acrescentar no gnome-volume-manager para
montar automaticamente discos sd/mmd/mstick... automaticamente, sem
ter que montar na mão.

No GNOME em sistema->preferencias->preferencias de unidades e midias
removiveis, voce pode habilitar/desabilitar reconhecimento de midias
removiveis, camercas, pda, impressoras, scanner, reprodutor de
dvd/musicas, programa para gravar, etc...

Mas não montar discos usb só mesmo no arquivo de configuração do
gnome-volume-manager .
> Obrigado pelo tempo,

Disponha.