Caros Usuarios de LINUX UBUNTU 6.06.

Alem de ser novato em LINUX UBUNTU, tambem sou novato em COBOL. Por
uma rapida pesquisa na net, achei dois emuladores de COBOL o TINYCOBOL
e o OPEN COBOL. Existe mais algum outro compilador cobol para linux.
Dentre estes dois, segui o pouco material que achei para a instalação
dos mesmos. Depois de muita luta consegui instalar tanto o tinycobol,
qto o open cobol, mas como fazer para compilar, lincar e executar
programas em cobol com estes dois emuladores de cobol, pois ainda nao
achei um bom tutorial ou uma receita de bolo, para que eu consiga
isso. Desculpem a minha completa iguinorancia neste assunto, pois o
melhor local de pesquisa de LINUX estah fora do ar ah um bocado de
tempo.

Celso.