Em Sex, 2007-02-23 às 16:34 -0400, Andre Cavalcante escreveu:
> Olá Geraldo,
> Obrigado pela resposta. Mas, o que é o Beagle? Para pesquisas uso o applet
> de pesquisa do gnome mesmo.

Então você está usando o Beagle. Eu quis dizer que de repente vale mais
a pena você localizar o arquivo que deseja através de busca por
palavra-chave do que tentar reconhecê-lo pela informação da capa.

> Você está certo, estou querendo uma visão de thumbnail, mas que não fossem
> tão miniatura assim, ou que desse para a gente "ver" melhor o que está
> dentro do documento.

Não tenho muita certeza, mas acho que a qualidade do thumb depende do
nível padrão de zoom. Dentro do Nautilus, abra Editar > Preferências >
Visões e mude o nível de zoom padrão para 400%. Agora apague os
thumbnails referentes aos arquivos em questão e dê um refresh na pasta.
Veja se melhora a qualidade.

> De fato, tanto o nautilus no linux e o explorer no windows tem as tais
> miniaturas, mas tanto cá quanto lá, elas nada mais são que ícones grandes
> que ajudam pouco a identificar o arquivo e mais, somente inserem um processo
> a mais na exibição correta das pastas.
> Que outros programas posso utilizar para essa função? Que carregue rápido,
> claro, se não perde-se o sentido, pois aí é mais fácil abrir o evince
> direto.

Konqueror
RoX

Estes eu sei que também tem a função de thumbnail. Mas o ideal seria um
programa de pré-visualização. Acredito que para isso o melhor seria um
tal de XnView -- o único visualizador de imagens que conhecço que
suporta o formato PDF.

Ah, ele é mais rápido que o Nautilus pois usa interface motif.

--
José Geraldo Gouvêa