Fala Ubunteiros,

O br-linux cobriu a saída do Eric Raymond com vários links, muito bom mesmo.

http://br-linux.org/linux/comunidade-fedora-da-adeus-a-eric-raymond-e-pede-que-ele-tenha-cuidado-com-a-porta-da-rua

Eu li o que o Eric falou no seu artigo de despedida e realmente achei
impróprio, o cara falou que sofreu os diabos com um pacote com dependências
erradas, que passou quatro horas tendo que entender o problema e que
desistia de usar o Fedora e passaria a usar o Ubuntu.

Eu uso muito o Fedora em servidores e realmente odeio o yum (gerenciador de
pacotes que a red hat usa), meus primeiros comandos num red hat é 'yum
install apt' e 'apt remove yum'. Acho que as 4 horas para achar as
dependências foi por causa da lentidão do yum.

Sobre pacotes e dependencias, também já tive alguns cracks com o Ubuntu, não
reportei como bug porque foram facilmente resolvidos. Mas o que vocês acham?

1. Já encontram dependências quebradas nos repositórios oficiais do Ubuntu?
2. Quem usa outras distros encontram depências quebradas com mais ou menas
frequência?

[]'s

Gleidson