Em Seg, 2007-02-26 às 19:19 -0300, [EMAIL PROTECTED] escreveu:
> EStou baixando um filme aqui e a taxa de download é bem inferior a
> velocidade da minha internet. Por que isto ocorre?
> Obrigado

Pode ocorrer por uma série de razões, mas eu te garanto que já consegui
taxas de download superiores a 25 kbps em uma conexão de taxa de
transferência nominal de 128 kbps. Isso é muito bom, pois a taxa de
transferência nominal (pelo menos nesse tipo de conexão) é so isso,
nominal. A taxa real sempre fica entre 10 e 20% da nominal.

Existem boas razões para você ter problemas de velocidade:

* poucos seeds e muitos leechers
* limitação de tráfego na porta do bittorrent (por algum programa de
firewall)
* conexão de baixa qualidade devido a problemas na linha (discada) ou
interferências atmosféricas (via rádio/satélite)
* limitação da sua taxa de transferência pela rede bittorrent devido a
problemas de configuração de sua conexão.

e outros que nem imagino. Seria bom começar a investigar, comparando a
velocidade de download com o bittorrent e a de um download comum.

E ainda me lembro de uma coisa que aprendi quando migrei do Windows: o
Windows sempre te engana com a velocidade de conexão, exibindo
velocidades acima da velocidade real do momento.
--
José Geraldo Gouvêa