Segui a dica abaixo, tenho a mesma impressora, mas ela não encontra o scanner.
Eu tenho uma placa de captura de tv bt878 pixelview. O programa Sxane só
encontra essa placa e coloca ela como defalt para captura de video. Eu não
consigo setar e nem fazer que ele encontre o scanner. Algúem sabe como fazer
isso?

Após dias tentando fazer funcionar meu scanner, surpreendentemente
encontrei o XSane Image Scanner. Ele reconheceu imediatamente minha HP
3100 e então pude scanear minhas fotos sem nenhum problema ele ja vem
instaldo por default no ubuntu 6.10, na aba aplicações - gráficos.