> From: hamacker <[EMAIL PROTECTED]>
> Subject: Re: [Ubuntu-BR] Open DNS
>       <ubuntu-br@lists.ubuntu.com>
>
> Colega, use-o apenas se o DNS do seu provedor for muito lento.
> Faça assim, primeiro o DNS do seu provedor, depois o da telefonica (no
> caso do speedy) e por ultimo como quebra-galho o OpenDNS.
>
> Se quiser aceleração, instale um cache de DNS, isso sim, vai turbinar.
>
> Eu cito OpenDNS como quebra-galho porque não sei se é seguro, imagina
> um www.seubanco.com.br  indo para uma página clonada. :oO
>
> []'s e sucesso.

Hamacker,

Obrigado pelo esclarecimento. Desisti do Open DNS e instalei um cache
para DNS (dnsmasq), usando o tutorial da página
http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=Dnsmasq
realmente ficou estupidamente mais rápido.
(testei com o comando : dig ubuntu.org
no primeiro teste (sem o cache) = 409ms
no segundo teste (com o cache) = 20ms
Mais uma vez agradeço pela excelente resposta.