Aldo,

 Desculpe minha exaltação. É que estou perdendo a paciência com minha placa
de vídeo. rs rs rs

 Então, ficarei devendo agora os logs de erro pq estou no trabalho, mas
chegando em casa mandarei sem falta!

 Os tutos que segui estão todos aqui:>
http://www.mail-archive.com/ubuntu-br@lists.ubuntu.com/msg14454.html
 Foram os membros desta mesma lista que me indicaram!