Luis Felipe Pigozzo wrote:
> Vou fazer um teste assim:
>
> - carregar a bateria
> - ligar a ubuntu normal
> - a tela ja está com o brilho mínimo
> - a opção na aba da bateria do gerenciador de energia está marcada
> 'Preferir
> economia de energia a desempenho'.
> - mas quando está no cabo de foça está desmarcada.
>
> A propósito como eu posso parar o gnome-power-manager ? só assim posso
> testar se é o sistema que está calculando errado.

Quando ligar teu note e iniciar o Ubuntu, vai no terminal e digita:

$ sudo acpi

Deve aparecer algo mais ou menos assim:

 Battery 1: charging, 96%, rate information unavailable

Esses 96% é referente a carga da bateria.

--
-

Rodrigo de Lima Silva - rodrigolima82 [at] terra.com.br
http://wiki.ubuntubrasil.org/RodrigoLima
http://freelinuxblog.blogspot.com