On 4/7/07, Flávio Araújo <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> Pessoal, bom dia.
>
> Bem, sei que é feriadao, mas enfim, preciso de ajuda.
>
> Sou novo no linux, instalei o Ubuntu ontem, e até agora nao consigui
> instalar o maldito plugin pro flash, flash player e shockwave ...

    O q fiz para instalar o flash foi entrar no site da adobe:

http://www.adobe.com/shockwave/download/index.cgi?Lang=BrazilianPortuguese&P1_Prod_Version=ShockwaveFlash

    Baixar a opção 1 tar.gz, salvar na home.

    Com o nautilus (Places, Home folder) extrai o arquivo. Feche o nautilus.

    Pressione CTRL+F2 e digite: gksu nautilus

    No diretório install_flash criado no passo anterior, copie o arquivo:

libflashplayer.so

/usr/lib/mozilla-firefox/plugins

   Vc tb pode fazer por linha de comando, que acho mais fácil, abra o terminal:

#sudo su
#cd /home/VOCE/
#tar -xzf install_flash_player_9_linux.tar.gz
#cp install_flash_player_9_linux/libflashplayer.so
/usr/lib/mozilla-firefox/plugins
#rm -rf nstall_flash_player_9_linux

    Em ambos os casos, flash 9 instalado.

    :-)