Álvaro Justen [Turicas] escreveu:
> Olá,
>
> Vou comprar um modem dialup e gostaria de saber de experiências que
> vocês já tiveram com esses modems, qual melhor marca/modelo para rodar
> em sistemas GNU/Linux etc. Já utilizei durante MUITO tempo Internet
> discada em sistemas GNU/Linux, mas faz tanto tempo que não lembro qual
> modelo/driver usava. :-P
>
> Quero poder comprar um hardware que não me faça ficar procurando horas
> por um driver, depois ter que baixar [durante outras HORAS]
> compiladores, para ter que esperar compilar, dar erros, tentar
> [...]
Álvaro, se for modem externo posso indicar o que já usei e nunca,
repito, nunca, tive qqr tipo de problema.
WinModem, nunca usei.
O externo que já usei e ainda uso quando o velox cai é um TrendNet
serial. O USB é mais fácil de encontar mas também nunca usei. Já usei
alguns USRobotics também que não dão stress. Todos seriais. Interno, nos
tempos dos slots ISA, os USRobotics eram muito bons.

Sérgio

--
Linux User #426387
Linux: A liberdade da escolha. A escolha da liberdade.