Passei pelo mesmo problema com o som on-board da HDA Intel... E encontrei a
solução: comprei uma placa C-Media 6CH 5.1 pela merreca de 54,00... Mas tive
que desabilitar a on-board no setup, porque, de vez em quando, a HDA Intel
voltava a ser a placa padrão, e eu não conseguia voltar com a CMedia, mesmo
alterando nas opções de som. Mas não tentei setar a CMedia como padrão usando
root... talvez desse certo. Mas isto já é outra história..

"[EMAIL PROTECTED]" <[EMAIL PROTECTED]> escreveu: Tive o mesmo problema e não
encontrei solução até comprar uma placa de som
off.
Uso uma mobo intel D945GTP e não tem solução prá ela e o som de microfone em
Linux. Não sei prá outras, mas prá essa, não encontrei. Procurei por meses.

Em 08/04/07, Guilherme Paula  escreveu:

> Experimente digitar no console:
> amixer set 'Mic-In Mode',0 'Mic-In'
>
> Isso ocorria comigo também[1]... é um bug do mixer que, espero eu, esteje
> sanado no Feisty.
>
> Abraços
>
> [1] https://launchpad.net/bugs/70333

Eis meu diário de leitura:

http://prototeorias.blogspot.com

o livro do momento é "Humano, Demasiado Humano",
do Nietzsche. Se você se interessa dê uma olhada
nos aforismas que selecionei e apresente suas
interpretações.