Perdendo.
Depois que removi o dhcp3-common, o Ubuntu perdeu a linha.
Nem mais rolando o famoso pppoeconf. Ele entrou em looping correndo
atrás de informações de conexões via terminal que mais me estressou do
que ajudou.
Como não tenho nada importante no PC, fiz uma nova instalação (muito
contrariado...).
Depois tive que instalar mais de 300mb de updates!!! HEHHE

E ainda tem a porcaria da conexão continuar a mesma coisa. Passa-se um
tempo de não uso e voilá: cai.

Enfim, o Ubuntu não se entende com um modem bridge da Telefônica.

Abs!