Olá pessoal,

Bom, fiquei sabendo a pouco que existe um tal de gerenciador de pacotes
synaptic no Ubuntu que me permite fazer instalações de programas de uma
maneira mais fácil :)

Bom, eu tentei entrar nesse tal, porém foi solicitada a senha de
adminitrador do sistema (acredito que seja o root...). Informei a senha de
root e me foi mostrado o seguinte erro:

Ocorreu um erro
Os seguintes detalhes são fornecidos:
E: Erro: não foi possível criar o diretório de configuração /root/.synaptic
- mkdir (2 Arquivo ou diretório inexistente)

Alguém saberia me dizer q providencias tomar para q eu consiga acessar o tal
de synaptic?!

Obrigado,
Ricardo.