Nilo Martins escreveu:
> Olá pessoal.
>
> Estou matando definitivamente meu RWin (Depois de mais de 6 meses dele
> instalado mais sem usar nenhuma vez).
>
> Junto com ele to pretendendo acabar com minhas partições FAT32.
>
> Só que quando converto para EXT3 o gerenciamento de acesso cria os arquivos
> como sendo da pessoa que criou (óbivio). Porém aqui em casa tenhos muitas
> contas de usuário e gostaria que em uma determinada pasta todos os arquivos
> ficassem disponíveis para os usuários de um grupo, com permissão de leitura
> [...]
Não sei se ainda dá tempo de fazer isso (não sei em que ponto você
está). Mas aqui em casa (somos só eu e minha esposa) nós resolvemos isso
fazendo com que cada usuário, em vez de ter um grupo privado, pertença
ao grupo users. Assim, as pastas de cada usuário podem ser acessadas
pelo outro.

Mas, por favor, apenas os usuários. Não coloque os usuários no grupo
root e nem o root no grupo users.

José Geraldo