Olá André:

    Eu também tiver problemas em seguir a "receita" do site do ubuntu.
Procurei por ai e emcontrei em http://wiki.ubuntu-br.org/FeistyUpgrades
a receita matadora!:

   1.

      Abra um terminal ou pressione Alt+F2

   2.

      Digite: sudo apt-get update
                  sudo apt-get dist-upgrade

   3.

      Digite exatamente: gksu 'update-manager -c -d'

   4.

      Siga as instruções na tela.

   5.

      Depois disso use o Sistema ->  Administração -> Gerenciador de
      Atualizações.

    Normalmente demora um bom tempo.

       []s,
          Rubens