Bom dia a todos!
Quando descobri o Linux e decidi instalar no meu PC, o técnico da
loja onde comprei o computador e fazia a manutenção do mesmo disse,
numa voz muito sinistra: `Não aconselho não...` Eu já tinha levado o
PC para ele arrumar diversas vezes com problemas estranhos no Windows
XP e a `solução` era sempre a mesma: reinstalar o windows...

Agora estou experimentando o Ubuntu 7.04 sem instalar e baixei os
Live CD e Live DVD. Testei os dois em duas máquinas diferentes, uma
com placa de video Intel onboard e outra com placa ATI Randeon 9600.
Em ambas as máquinas, depois de alguns minutos de uso, as barras de
menu, superior e inferior, congelaram e pararam de funcionar. Até os
segundos do relógio pararam. Conseguia fazer de tudo na área de
trabalho, mas nada nos menus. Estava com os efeitos do desktop
ativados e funcionando muito bem, inclusive o cubo.
Alguém já teve este problema? Conseguiu resolver?

Outra pergunta: qual a diferença entre os CD e DVDs do Ubuntu? Pensei
que  usando o DVD poderia instalar os codecs e outros programas
opensource sem precisar acessar a net, mas  ele insistia em procurar
na net os pacotes.

Nilton Pessanha - Joinville, SC.