2007/4/26, Rafael Bedendo <[EMAIL PROTECTED]>:

> Bom dia estou com problema com minha NVidia GeForce 6100 do meu desktop,
> quando eu ativo o Desktop Effects a tela fica toda preta. Andei
> googlando e não encontrei nenhuma solução.

Infelizmente não tenho como te ajudar, mas sofro do mesmo problema.
Tristemente já ando quase desistindo de usar os efeitos do desktop,
mesmo tendo uma nVidia FX5700LE de 256Mb. Simplesmente não consigo
usar os drivers "proprietários" para nVidia. Quando faço isso o X
simplesmente não inicia. Na inicialização do sistema a tela fica preta
e não funciona mais nada. Aí reinicio, entro em modo texto, pego meu
xorg.conf de antes da instalação e restauro e tudo volta ao normal. Já
vi que a seção com o problema é essa:

Desse jeito o X inicia, porém, não consigo usar nada que exija um
pouco mais de vídeo, como efeitos da área de trabalho, Google Earth,
etc. (o que convenhamos é uma #&*$*&!@&)
Section "Device"
        Identifier      "NVIDIA Corporation NV36 [GeForce FX 5700LE]"
        Driver          "nv"
        BusID           "PCI:1:0:0"
        Option          "AddARGBVisuals"                "True"
        Option          "AddARGBGLXVisuals"             "True"
        Option          "NoLogo"                "True"
EndSection

E desse jeito o X não inicializa (deveria iniciar e eu poder usar os efeitos):
Section "Device"
        Identifier      "NVIDIA Corporation NV36 [GeForce FX 5700LE]"
        Driver          "nvidia"
        Busid           "PCI:1:0:0"
        Option          "AddARGBVisuals"        "True"
        Option          "AddARGBGLXVisuals"     "True"
        Option          "NoLogo"        "True"
EndSection

Ou seja, com o "nv" no Driver tenho ambiente gráfico, mas capenga,
enquanto que com o nvidia, que deveria ser o "top", o X não inicia. É
desanimador realmente. Vejo todo mundo falando da facilidade de usar
hoje em dia efeitos, de instalar driver da nVidia, etc. Não sei se é
pessoal comigo, mas desde o Ubuntu 6.06 (o primeiro que usei)
simplesmente não consigo fazer a minha nVidia funcionar.

Se alguém souber alguma coisa aí também que possa ajudar o Rafael ou a
mim, agradeço.

[]s;

--
Milton Bender Jr.