Ao usar repositórios não-oficiais voce pode cair nessa armadilha.
use um apt-cache policy cinelerra e encontre de que repositório voce
esta baixando-o, as vezes voce pode encontrar dois produtos de
versãoes iguais em repositórios diferentes, neste caso de preferencia
ao que não esta sendo usado pelo 'apt'.

Resolver estes tipos de diferenças é complexo e as vezes uma coisa
leva a outra e a outra e a outra e assim por diante, talvez voce tenha
que remover os pacotes que foram relacionados abaixo, dar um "apt-get
install -f" e experimentar de novo a instalação do cine.

Na pior das hipoteses se voce precisa mesmo desse programa veja se
existe um deb-src para repositorio de onde voce esta baixando e
compile voce mesmo com o comando :
# apt-get build-dep cinelerra
# apt-get -b source cinelerra

Isto gerará .deb para voce usar com o 'dpkg -i' e torna possivel
distribui-lo a outras pessoas/maquinas.