Me expressei mal, ok...

Vamos lá:

por exemplo, eu quero digitar "/X11/Xorg.conf". Antes, eu simplesmente ia
apertando as teclas, usando o teclado numérico pras teclas "/" e pros
números. Agora, se eu digito a "/", os números não funcionam, tenho que
apertar numlock antes - e daí a "/" deixa de funcionar, até apertar
numlockde novo - outrora, os dois pressionamentos do
numlock eram desnecessários.