Olá,

andei estudando sobre o assunto e tenho um pouco a acrescentar aqui:
http://www.everlinux.com/blog/2007/04/27/falando-um-pouco-sobre-virtualizacao/
http://www.everlinux.com/blog/2007/03/29/xen-no-ubuntu-feisty-beta/

essa tecnologia é userspace, ou seja, para a gente usar. Os links
detalham mais esse cenário para que você entenda melhor.

--
Tiago Cruz
http://everlinux.com