Olá Marcelo, estou passando pelo mesmo problema e espero que alguém tenha a
solução para nosso problema, estou no aguardo.
Meu pc é um notebook Toshiba A135-S4477 e a placa de som é "Intel
Corporation 82801G (ICH7 Family) High Definition Audio Controller", acho que
é a mesma ou é da mesma família da sua.

Aguardemos as respostas.

Valeu

Em 02/05/07, Marcelo Magno <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> Bom dia a todos,
>
> sou novato no ubuntu e estou tendo alguns problemas com relacao ao som
> do computador. Antes eu usava XP, mas agora estou me aventurando a usar
> o ubuntu como SO principal.
>
> Minha maquina eh um dell optiplex gx 620 (a placa de som eh uma omboard
> ich7), ela tem uma especie de altofalante interno. Antigamente no XP, ao
> plugar um fone na entrada de phones da frente, ele autoticamente cortava
> o som do autofalante interno (coisa que nao esta acontecendo no ubuntu).
>
> Ao que me parece, ao mexer no volume control no controle chamado PCM,
> [...]

Sds, Thiago Diogo.     >> Environment safe certification: 100% Pure Linux
product. No Windows made materials were used in the manufacture of this
mail. <<