Infelizmente, é impossível testar todas as configurações e todos
os casos de uso. Por isso, algumas vezes dá "pau" mesmo.

Eu, por exemplo, não consigo instalar um Winmodem na casa
de um amigo.  O modem é um LG netogragon, completamente
suportado por todos os tutoriais. Aparentemente tudo está certo,
mas ele se recusa a rodar. Fazer o quê...

No seu caso, eu sei que a 5700LE é uma placa bem problemática
mesmo, inclusive no Windows, porque eu uso um workstation com
ela no trabalho...

De qualquer forma, boa sorte.

Um abraço,

Flávio.