Andre Vargas escreveu:
> Olá pessoal,
>
> eu estava usando tranquilamente o Ubuntu 7.04, tudo muito bem. Porém
> resolvi instalar o XFCE, como um gerenciador de janelas alternativo.
> Tudo funcionou bem ate eu reiniciar o computador.
>
> Fiquei com a resolucao 640x480 e nao consegui troca-la. Desinstalei o
> XFCE4 mas o problema persiste.
>
> Como faço para recuperar minha resolução?
>
> Até mais

Duas soluções possiveis:

1 - Vá até /etc/X11 e veja se há um backup do seu Xorg.conf. Se houver,
restaure-o assim:

$ sudo mv Xorg.conf-{data} Xorg.conf

reinicie o X e veja o que dá.

2 - Se não houver backup ou se não funcionar,

$ sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg

De posse dos dados de sua placa de vídeo e monitor. Lembre-se que o
dpkg-reconfigure vai sempre informar dados "conservadores" para o
monitor e é possível que você não consiga a resolução desejada sem
editar manualmente o Xorg.conf e informar a capacidade real de seu monitor.

José Geraldo