Acho que o problema deve ser uma outra coisa . Porque aqui no meu computador
que tem o Kubuntu 7.04 tá da mesma forma o /etc/fstab . O meu tá assim :

# /dev/sda4 (minha partição de swap)
UUID=59f1935c-c4a2-4ba5-9acc-dfeb02c945c5 none            swap
sw              0       0

Não sei o que pode ser que esteja causando esse seu problema do swap não
conseguir ser ativado mas quem sabe num seja o seu HD que estaja com
BadBlocks na sua partição de swap . Ou então alguma outra coisa . Tenta
rodar algum live-cd (Ubuntu via live cd ou então o Kurumim) e vê se depois
do boot os live-cd's conseguem configurar essa sua partição como swap
direitinho . Pelo menos o Kurumin eu sei que faz isso porque na hora do boot
via live-cd ele diz que encontrou uma partição swap e logo depois ele ativa
ela pra poder rodar melhor no computador (uma outra maneira de tu saber se o
live-cd tá ativando a partição swap é : depois do live-cd ter acabado o boot
dá um top , ou então um mount pra ver se tá montado ,no terminal e vê se tá
tudo certo na tua partição swap ). Se esses live-cd's não conseguirem
configurar a tua partição swap então acho que deve ter algum problema com
teu HD , senão então o problema é com o teu Ubuntu . Se for o caso 2 ,
instala novamente , e se persistir no mesmo problema tenta uma outra versão
do Ubuntu ou então K,XUbuntu ou então tenta logo outra distro , sei lá :P

Espero ter ajudado em alguma coisa .