Estranho , deveria vim com esses comandos . Tenta instalar mais alguns
pacotes adicionais ao kde-core que deve ser alguma coisa que esteje faltando
. Ou então , vai no menu de atalho das configurações do KDE e adiciona "na
unha" cada atalho . Ou , instala logo o Kubuntu e depois de instalado é só
tirar o que você não quiser usar dele . Vamos supor que você não queira usar
o Amarok . Depois de tudo instalado vai no Gerenciado de pacotes Adept , ou
o Synaptic ou então vai no terminal e desinstala ele . No terminal ficaria
uma coisa assim :   (como root) apt-get remove amarok . Só isso ;-)