Vc pode criar um script copiando os ".'s" de quem vc quer para o novo
usuario, e setando as permissões de acordo com os id's que forem criados
para o novo usuario, vc pode colocar a chamada deste script no /etc/skel
e, não sei ao certo, pode configurar o adduser.conf para que faça a
chamada do script.

Att,

Flamarion Jorge

Experimente já e veja as novidades.