Raphael Menezes escreveu:
> Desculpe-me JG, mas qualquer ofensa/agressão faz com que qualquer um perca a
> razão, não importa com o quem e sobre o que.

Por isso mesmo é preciso ter cuidado para não ofender os outros, mas
também cuidado para não reagir errado quando se sentir ofendido. ;-)
> Apenas esclareci àquela meiga moça desprovida de informações sobre as
> asneiras escritas pela mesma.

Desculpe se o interpretei mal, mas eu fiquei com a impressão de que vc
soltou os cachorros para cima dela. Essa impressão foi devida ao fato de
você ter empregado o elogioso apodo "Vadia" em relação a ela... :-D
> Concordo com você em expandirmos o uso do ubuntu. Acho que estou fazendo a
> minha parte. Instalamos o ubuntu server com LTSP num colégio na cidade de
> Niterói, com maquinas antigas como clientes. Todas com ubuntu. Distribuo
> CD's para todos que se interessam em conhecer o ubuntu, dou uma ajuda a
> todos que necessitam.

E nisso você está fazendo algo de muito bom.
> Argumento sim com "cabeças-duras", que já tem uma opinião formada sobre
> linux. Geralmente as pessoas sempre dizem os mesmo argumentos, então, tento
> "quebrar" a pessoa. Mesmo que ela não dê o braço a torcer, sei que ela no
> fundo ela entendeu o recado.

Esses argumentos não podem ser em vão, Raphael. Dependendo do momento
você pode contribuir para fazer com que a pessoa se "feche" mais. Eu
aproveito seus momentos de fraqueza. Por exemplo, toda vez que um colega
meu reclama de vírus eu não deixo de lhe dizer: "no Linux, que vc odeia,
isso não ocorre". Uma outra coisa boa é desmentir mitos. Um conhecido
meu certa vez disse-me que não queria usar Linux para não ser diferente
e não ficar sem contato com o resto do mundo que usa Windows. Eu lhe
perguntei se ele estava tendo problemas para trocar emails e mensagens
instantâneas comigo e, quanod ele disse não eu simplesmente disse: "pois
é, uso Linux e não estou isolado de você".
> Achei uma boa idéia. Para cada reportagem mal dizendo sobre o Ubuntu,
> enviarmos um malote com um CD e um manual de como usar o CD :P

A minha idéia era até mais ampla: criarmos um "kit imprensa" contendo:

* um LiveCD
* um folheto de apresentação (feito no Scribus, lógico)
* um cartão de referência contendo os endereços dos sites da comunidade
e o telefone de alguma empresa que venda suporte para o Ubuntu.
* um "cheat sheet" contendo uma lista de equivalências de software, tipo:

* MS Office = OpenOffice
* Outlook = Evolution
* WordPad = Abiword
* MSN = Pidgin
* Paint = Gpaint
* Photoshop = Gimp
* Corel Draw = Inkscape, Xara LX
* Adobe Reader = Adobe Reader, Evince
* Notepad = Gedit
* ACDSee = Mirage, GTKSee, GQView
* Winamp = Audacious
* iTunes = Gmusicbrowser, Banshee, QuodLibet, Listen

Esse kit seria enviado, seletivamente, para formadores de opinião:

* Pessoas que trabalham em cadernos de informática/tecnologia de jornais
* Pessoas que frequentemente assinam matérias de informática em revistas
de interesse geral
* Editores de revistas de informática

Não seria necessário enviar APÓS uma reportagem negativa sobre o Ubuntu.
A idéia seria enviar antes e, através de um bom primeiro contato, levar
essas pessoas a escreverem, espontaneamente, reportagens favoráveis
sobre o Ubuntu.

Quanto custaria isso?

* Os CDs o shipit nos fornece.
* O folheto, o cartão e a folha de referência teriam de ser feitos no
Brasil mesmo.

Alguma idéia de quanto custaria? É viável?

--
  José Geraldo Gouvea
www.mundosefundos.co.nr