status:
Feisty 7.04 (HD SATA 80GB samsung barracuda)
P5RD1-VM ASUS c/ ATI X200 64MB ON-BOARD
CDRW/DVD-RW SONY
1024MB (2x 512MB)
HD IDE 80GB secundário (samsung barracuda)

problema:
uso o feisty em meu sata... em tenho 1 ide com o meu cdrom e no mesmo cabo
flat um hd secundário mas em partição NTFS... o interessante eh que o meu
cdrom não eh montado quando esse hd NTFS está conectado no meu IDE... talvez
resolva eu colocando cada um num IDE diferente mas... meu ideal seria saber
porque isso acontece... queria que o feisty rodasse no meu SATA com meu
cdrom e meu hd NTFS tudo junto do jeito que está... numa mesma IDE...

observação:
eu ativei o suporte a escrita NTFS do Ubuntu (ntfs-config 0.5.5)...