Eu tenho uma placa igual a sua, e não tive problema nenhum. Só que instalei
o driver com o comando sudo apt-get install nvidia-glx no terminal.

Estou com Ubuntu Feisty, um P4 2.26, 512Mb de Ram e uma mobo Gigabyte.

Acho que tu devias remover completamente o driver da nvidia, pra só depois
reinstalar.

No mais, se tu pretendes usar as firulas do compiz e do beryl, há que se
fazer uns ajustes no xorg.conf, mas acredito que tu já saibas disso.

Se ainda assim não resolver, vale tentar formatar o seu /swap, porque esse
tipo de problema aleatório não aparenta ser comum.

--- e aqui acabam meus conhecimentos de iniciante ---

[<o>]   Dirceu Luís Follmann
MSN: dlfollmann [EMAIL PROTECTED] gmail [.] com
http://daquidafronteira.wordpress.com

[...] Sirvam nossas façanhas de modelo a toda a Terra [...]