Galera, bom dia.

Pegando carona no post do amigo da impressora USB, tenho um LG Black Safira,
que funciona como pen drive.
Infelizmente quando conecto na USB do micro rodando Ubuntu e tento
navegar/copiar/colar nas pastas do celular, ele congela, sendo inclusive
necessário reiniciar (somente o celular... o sistema fica quieto, depois ele
reclama que não achou o pen drive).

Já perguntei várias vezes ao Oráculo (www.google.com.br) mas até o presente
momento não obtive nenhuma resposta.
Pra encher mais ainda minha vida, qdo instalei o rWin XP na mesma máquina,
ele funciona direitinho (sem instalar nenhum driver adicional)...

Alguém já passou por essa experiência?

Sistemas testados:
Kubuntu 6.10
Ubuntu 7.04
Mandriva 2007
Mandriva 2007.1

rWindow$ XP SP2

Todas versões de Linux apresentam o mesmo comportamento: encontro o drive, é
montado em um diretório no /media, quando abro via
Nautilus/Konqueror/Terminal, ele apresenta o primeiro nível de pastas, mas
não entra, nem copia, nem mais nada... o celular trava.
Não consegui achar nenhuma mensagem em arquivo nenhum de log...

Estou usando apenas no "outro" sistema.

Agradeço desde já!

Atenciosamente

Eduardo Gomes Junior - Tecnologia da Informação
Rio-Tech Engenharia Eletrometalurgia e Projetos ltda