Zeca escreveu:
> Só mais uma coisinha.... Estas dicas podem ser aplicadas apartir do live cd?
> É que sou cego, e com este problema fiquei  no momento sem leitor de ecrã
> Orca para me auxiliar.
>
> Cumps,
>
> Zeca

É até recomendável que se faça essas verificações de disco a partir de
um livecd, para que a partição possa ser desmontada.
Tente dar uma olhada no seu /etc/fstab, veja se todas as partições foram
montadas. Aqui, ao atualizar o 6.10 para o 7.04 o Ubuntu deixou de
reconhecer uma partição, o que acarretava uma falha e interrompia o
boot, inclusive me mostrando essa mesma mensagem. Tente executar o
apt-get a partir de seu endereço completo:
/usr/bin/apt-get
Se der certo, o que aconteceu é que a inicialização foi interrompida
antes do sistema ajustar o PATH, que é a lista de diretórios onde ele
procura os programas.

Abraços,
Alexandre Martani