Guilherme Tecnologia escreveu:
> Bom dia pessoal!
>
>     Gostaria que quando logasse no ubuntu, automaticamente iniciasse o
> 'gaim', alguém sabe incluí-lo no Boot-Up Manager ou sabe uma outra forma de
> fazer isso funcionar?

Não é preciso usar o bum. Este programa (bum) é para configurar a
inicialização do sistema (serviços) e não para configurar programas de
usuário.

Para fazer o que você quer existe o Gnome Session Manager. Vá em Sistema
 > Preferências > Sessões e na aba "Programas iniciais" clique em
"Novo", escolha um nome (que vai aparecer na lista, tipo Gaim) e um
comando (tipo "/usr/bin/gaim"). Feche o programa, saia e entre de sua
seção e perceberá que o Gaim passará a inicializar.

Recomendo não pôr muitos programas na inicialização pois pesa o sistema.
Estou testando aqui a opção de incluir os programs com atraso (comando :
"sleep 200; pidgin", por exemplo) para ver se o sistema entra mais rápido.

--
  José Geraldo Gouvea
www.mundosefundos.co.nr