Caros amigos, por vezes tenho dificuldades quando meu orca cala a boca e
não consigo realizar tarefas inmportantes no ubuntu, preciso saber se
existem comandos que nos remetem a configuração de origem das
distribuições, como temos disponíveis no Windows?

Vcs podem me responder que basta reinstalar os programas que estão
apresentando problemas, só que devido a falta do leitor, não tenho
condições de saber. Por exemplo, ontém meu linux não reiniciava mais a
parte gráfica, ficava uma tela preta, tive que instalar tudo, não
consegui fazer nada, pois o orca não carregava. se entrar naquele modo recovery,
o que tenho que digitar ali para "zerar tudo ou corrigir os problemas
que supostamente existam?

Outra coisa, existe forma de criar mais áreas de trabalho, além das duas
que já vem por padrão no ubuntu?

Obrigado.

Ricardo.

 acredita-se estar livre de perigo.