Marcio,

Por favor sem caps! Verifica os arquivos de inicialização do bash:
~/.bashrc
~/.bash_profile
/etc/profile
/etc/bashrc

Não lembro se o ubuntu possui o /etc/profile.d, mas se tiver, verifique
todos os arquivos la dentro tb.

--
Luiz Octavio de Almeida Soares - Administrador
Rede Fiocruz - Fundação Oswaldo Cruz/MS