Bom..., penso que a STL não poderá ajudar você nesse caso... Pode-se
pensar a STL como sendo uma biblioteca de software que contém recursos
de estruturas de dados dinâmicas tais como pilhas, filas... e algoritmos
que manipulam  essas estruturas. Ela não contém rotinas para processar
imagens. O enfoque desse ponto de vista é o de que suas rotinas são de
mais baixo nível, no sentido de prover estruturas de dados mais básico,
em nível de desenvolvimento de software e não em nível de aplicação.
Você poderia usar a STL para desenvolver suas rotinas de aplicação e a
partir delas desenvolver o seu software.

--
Fernando Paim
http://www.paim.pro.br