Olá..
 - Alexandre Sobrinho, obrigado pela sugestão. Mas não creio que haja
incompatibilidade, pois há cinco dias atrás, antes de tomar coragem e fazer
as atualizações, a placa funcionava perfeitamente. Descobri que teria que
reinstalar os drivers após cada atualização de kernel, mas fiz isso e mesmo
assim não adiantou. E no windows também funciona.

Acho que o caso merece uma explicação a mais.
Quando ligo a maquina com o driver nvidia selecionado, o Ubuntu carrega
normalmente, mas a tela do gdm nao aparece! Fica tudo preto! Mas ouço os
tambores! Se vou pro console e volto pro X aparece a tela do gdm. O mesmo
ocorre se mudar a resoluçao pelo teclado, com um Ctrl-Alt e + ou -. Se eu
logar com aquela tela do gdm que aparece, ele entra normalmente. O
nvidia-setings é o mesmo de quando a aceleração carrega, mas mexendo nele,
as vezes o pc trava. E trava também se eu tentar rodar algo que exija
aceleração, como um jogo qualquer (tentei com America's Army). Nesses casos,
nem vai pro console. Já deixei ligado por horas pra ver se destravava
sozinho, mas nao adiantou. Os únicos botões que funcionaram foram o power e
o reset da cpu.

Eu realmente não sei mais o que fazer. Tô aprendendo mais sobre linux essa
semana que nos quase 10 anos que conheço o sistema.
Claro que não tive que resolver esses problemas antes. Usando debian sarge
mal tinha alguma atualização.

--
Delei!
[EMAIL PROTECTED]