Arisson,

Você pode restringir o número de kernels que serão exibidos no menu do grub
editando o arquivo /boot/grub/menu.lst (é necessário editar como root usando
o comando sudo).

Primeiro de tudo, é bom fazer um back up desse arquivo: (o $ é uma
referência ao prompt e não deve ser digitado)

$ sudo cp /boot/grub/menu.lst /boot/grub/menu.lst_backup

Depois, abra o arquivo com o editor de texto de sua preferência (aqui eu uso
o gedit, mas poderia ser o kate no kubuntu ou qualquer outro):

$ sudo gedit /boot/grub/menu.lst

Procure no arquivo as linhas abaixo e ajuste a última linha com o número de
kernels que você quer exibir no menu.

## controls how many kernels should be put into the menu.lst
## only counts the first occurence of a kernel, not the
## alternative kernel options
## e.g. howmany=all
##      howmany=7
# howmany=1

O padrão no Ubuntu é all e por isso apareceram tantas opções na sua máquina.
No meu exemplo acima eu coloquei um kernell só, o que faz o grub apresentar
a versão mais nova do kernel apenas (na verdade, cada kernel apresenta 2
opções na lista, pois aparece uma versão de recovery mode também). Não
descomente essa linha. Você deve deixá-la com o # no início, pois essa linha
não é uma configuração em si. Na verdade, ela será lida pelo comando
update-grub que irá atualizar a lista de kernels ao final desse arquivo
(próximo passo desse tutorial).

Salve e feche o arquivo. Execute o comando update-grub, que irá atualizar o
arquivo com a mudança que você fez:

$ sudo update-grub

No próximo boot, o menu do grub já deverá estar atualizado com a sua
mudança. As versões mais antigas do kernel continuarão disponíveis no seu
sistema caso você precise delas por qualquer motivo, mas não vão ficar
enchendo o menu do grub a cada boot.

Um abraço,
Nabor

http://nq6.blogspot.com/2007/05/kiba-dock-um-excelente-dock-para-linux.html