oi Roberto!

> Anderson valeu pela dica vou preparar tudo para começar a fazer a
> instalação do ubuntu 7.04.
até onde eu saiba nem "ubuntu 7.04 desktop" nem "ubuntu 7.04 server"
possuem instalação automática ltsp... só mesmo o xubuntu 7.04 alternate
(se não me engano).

> só mais uma pergunta quanto as placas de rede o kernel trata de
> reconhecer cada uma?
para gerar os disquetes de boot é necessário informar a placa de rede.
*** http://www.rom-o-matic.org/ ***
nesse site vc escolhe a placa de rede (além de outras configurações) e o
site gera um arquivo imagem de boot... ex: eb-5.4.3-eepro100.zdsk
para copiar para o disquete:
# dd if=eb-5.4.3-eepro100.zdsk of=/dev/FD0 (atenção: NÃO é /dev/hd0)

> aqui na lista disseram que usasse o xubuntu 7.04 ou kubuntu 7.04 mais eu
> gosto muito do ubuntu 7.04 posso fazer o ltsp com essa versão?
tb gostaríamos de usar o ubuntu 7.04, mas:
1) nosso servidor era um pentium III 1GHz com 512MB de RAM.
2) o xubuntu funcionou de primeira.
3) agora temos um exemplo NO AR para estudarmos o LSTP.
0) "não somos orientados a conceitos somos orientados a exemplos".
* se conseguir o LSTP no Ubuntu 7.04 não deixe de postar o HowTo... :-)

> desde já te agradeço pela grande ajuda.
valeu!

    Anderson