Boa tarde,

possuo uma rede interna  para processamento de dados como descrito abaixo:

1 - tenho instalado no servidor - (linux - susi - 9.02),
2 - tenho nas instalado nas estações - (linux - ubutu - 7.04).

gostaria de saber o seguinte:

1 - se posso usar as estações como terminal burro;

2 - os programas usados nesta rede foram feitos na linguagem cobol,
     que após serem compilados geram programas com extensão EXE,
     ou seja programa.exe. Se em linux estes programas rodam em linux.

Antecipadamente agradeço a ajuda,
                                                   Helio Valentim